Teste
No quarto jogo-treino da pré-temporada, Brasil fica no 0 a 0 com o Guarany
Atividade aconteceu na manhã deste sábado no Bento Freitas. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 6, mas desta vez em Bagé
Italo Santos - Especial - DP - Rubro-Negro de Tinga (foto) teve apenas uma finalização no gol durante toda partida
Em uma partida com poucas chances de gol, Brasil e Guarany de Bagé empataram em 0 a 0, no final da manhã deste sábado (30), no Bento Freitas, no quarto jogo-treino da pré-temporada xavante.
>>> Fabiano Daitx analisa desempenho do Brasil em jogo-treino: "A gente sabe que precisa mais" <<<
O técnico Fabiano Daitx mais uma vez aproveitou a atividade para testar todos os jogadores de linha disponíveis. Apenas o goleiro Gabriel Oliveira, o zagueiro Bruno Reis e o centroavante JP Bardales atuaram os 90 minutos. Rafael Dumas (edema ósseo), Jeferson Lopes (inflamação no tendão), Herisson (fratura no nariz), Nycollas Queiroz (fratura na mão), Gabriel Biteco (sem ritmo) e Thierry (entorse no tornozelo) foram desfalques.
Após a partida, o elenco xavante recebeu folga. A reapresentação está marcada para terça-feira (2). As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (6), mas desta vez em Bagé, no estádio Estrela D'Alva. Será o quinto e penúltimo teste do Rubro-Negro antes da estreia no Campeonato Gaúcho contra o Novo Hamburgo, dia 20 ou 21 de janeiro, em casa.
Dia 13, o Brasil fará um amistoso na Baixada, mas ainda sem um adversário anunciado. Até o momento a equipe de Daitx venceu o Sindicato dos Atletas e empatou os últimos três jogos contra o sub-20 do Grêmio, São Luiz e o Alvirrubro da Rainha da Fronteira.
A escalação inicial foi a mesma que o Diário Popular antecipou, com as entradas de Bruno Reis na zaga, Pedro Santos como volante e JP Bardales atuando como centroavante, com Vini Choropem voltando ao time titular no lugar de Matheus Guimarães.
O Brasil atuou com Gabriel Oliveira; Danilo (Yander), Zé Pedro (Adriel), Bruno Reis e Matheus Marques (Jeder); Anderson Recife (Marcinho), Pedro Santos (Maicky); Vini Charopem (Matheus Guimarães), Tinga (Mauricio) e Fauver Frank (Jhonas); JP Bardales.
A notícia ruim foi a saída de Danilo ainda no primeiro tempo após sofrer uma pancada.

Jogo morno
Com a bola rolando os 90 minutos foram de poucas emoções. Ambas as equipes chegavam poucas vezes no ataque com perigo. Mesmo assim o árbitro apresentou dois cartões vermelhos, ambos para o Guarany. No primeiro tempo, após um desentendimento, o goleiro Rodrigo empurrou o jogador xavante e foi expulso. Como era um jogo-treino, o goleiro reserva entrou no lugar sem precisar deixar a equipe com dez homens.
Na etapa final, Wilson Júnior, ex-jogador do próprio Brasil, fez falta por trás e recebeu o segundo cartão amarelo, também sendo expulso.
A única finalização do Xavante na direção do gol aconteceu no primeiro tempo. Tinga cobrou falta perto da área, mas o chute saiu fraco e o goleiro fez fácil defesa.
A grande chance do jogo foi do Guarany. Já na reta final, Jorginho acertou um chute forte, no canto, mas Gabriel fez ótima defesa, garantindo o placar fechado no Bento Freitas.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário